sábado, 14 de maio de 2011

E agora Maria?! Rolou beijo na Tv e foi na BOCA

Logo quando fiz o primeiro post no blog já estava pensando nos próximos, é claro, e pra ser um segundo texto queria falar sobre música ou cinema, mas as coisas nesse mundo de muita velocidade acabam mudando com uma rapidez admirável e como deixar de comentar um acontecimento histórico na nossa televisão aberta, tio Silvio esta querendo causar!
É rolou, aconteceu depois de várias tentativas, de várias novelas, e depois da expectativa de todas as lésbicas do nosso Brasil Varonil, duas mulheres se pegaram em rede nacional, hummmm que delicia!
Vou ser sincera, nunca tinha visto a novela e nem sabia que a Linda da malhação tinha trocado de emissora (a atriz Giselle Tigre), mas depois desse burburinho todo de Beijo gay em canal aberto me fez querer ver do que se tratava, descobri que é uma novela do SBT que aborda a ditadura militar (tema bem complicadinho  ai o autor não feliz com isso quer falar que homossexualidade, muito macho!).
Prometo que vou assistir mais alguma coisa dessa novela porquê por enquanto só vi o beijo mesmo (http://www.youtube.com/watch?v=Uuy4MoVxY3Y)  que por sinal foi beijão neh...
Ah meninas achei bom, um beijo bonito e delicado, nada de muito agressivo ou pior que isso, não ficou um beijo falso, e uma coisa que gostei muito é que conta a história de duas mulheres maduras, com a vida feita, suas opiniões formadas, duas MULHERES envolvidas, nada muito clichê ou caricato.
É bom ter na TV aberta alguma coisa que mostre pra população que estamos presentes em todos os lugares, nas baladas até aos tribunais, como mulheres livres que trabalham, lutam por um espaço tanto no âmbito profissional como na sociedade de uma forma geral. Mostrar que tem gays caricatos sim, mas tem uma mulher comum, em uma casa comum que compra pão na mesma padaria que a sua, faz a feira e pede desconto como a sua mãe faz, mulheres simples de jeans e camisetinha branca (gosto muito desse look! Rs) que te dá bom dia todos os dias e que no fundo você gosta dela, que é lésbica, e que você nem imagina isso.
Fazer com que todos tenham a chance de conhecer o outro lado (o nosso lado) talvez não fique mais tão difícil que Bolsonaros não sejam eleitos, mostrar pra todos que dor e alegria são coisas comuns entre todas as pessoas, e o que nos difere uns dos outros é caráter e bondade, respeitar as diferenças é prova de caráter e conviver com elas é prova de bondade.
Sempre é difícil aceitar o diferente, mas são coisas como essa que mostra que nem somos assim tão diferentes, gostamos da liberdade de escolha como todo mundo, gostamos de festas, bagunça e de namorar como todo mundo, com quem namoro pouco importa o que importa mesmo e o tamanho da felicidade e do prazer que se for sem limites sim, isso é o que importa.
Acho estranho que um simples beijo possa causar tanta polêmica assim, até porque foi só um beijo, mas já que inevitavelmente isso será motivo de grandes discussões ainda, vamos acompanhar pra ver até onde nossa coragem de dizer que é assim que vivo e é assim que vou viver nos levará.
 Uma vez ouvi um mocinho Gay que disse: “Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento” (By Renato Russo). Não a de doer se for verdadeiro.


É isso ai menininhas dos meus sonhos, prazer Butch, Maria Butch

Nenhum comentário:

Postar um comentário